MH Uniformes

Conheça todos os benefícios dos uniformes profissionais masculino e feminino

→ Organize os uniformes profissionais de acordo com os setores

A maioria das empresas é formada por diferentes setores. Desde os responsáveis pela limpeza até os diretores, todos trabalham em prol do crescimento da instituição e, para isso, é importante pensar em cada detalhe, inclusive no uso de uniformes por colaboradores de cada setor. Algumas pessoas até podem não concordar ou talvez prefiram utilizar roupas próprias, mas algo inquestionável é o fato de as vestimentas serem indicadas para facilitar a identificação dos funcionários e também para que haja organização entre eles e perante os demais.

Para ajudar a sistematizar os setores quanto ao costume de incluir o emprego de uniformes profissionais e auxiliar a estabelecer uma ordem necessária, empresas atuam no mercado como especializadas na fabricação desse tipo de vestuário, que é bastante específico para as mais diversas áreas de produção e serviço.

Seja em hospitais, hotéis, indústrias, restaurantes, estabelecimentos comerciais ou no mundo corporativo, os uniformes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, executivos, profissionais da limpeza, do operacional, recepcionistas, chefes de cozinha, cozinheiros, metres, garçons, entre outros são sem dúvidas indispensáveis para o dia-a-dia, quando o uso de roupas adequadas é essencial para exercer as tarefas de cada função e, inclusive ou até mesmo em primeiro lugar, a depender da profissão, por questões de higiene.

→ Modelos de uniformes profissionais que otimizam o dia de trabalho do funcionário

Para propiciar mais praticidade e organização, empresas atuam no mercado desenvolvendo desenhos de uniformes profissionais masculinos e femininos. As roupas e acessórios são confeccionados de acordo com as necessidades individuais dos clientes e, principalmente, dos colaboradores. A ideia ao produzi-las é evidenciar as características dos setores, garantindo conforto às pessoas e fazendo-as sentir-se bem ao vestir cada peça, independentemente do campo de atuação.

O objetivo primordial antes de dar origem aos uniformes profissionais é considerar os detalhes, tecidos e padronização, identificando os serviços a serem desempenhados e a melhor forma de propiciar mobilidade.

É fundamental pensar num corte que garanta excelente caimento acima de tudo e facilite as ações dos colaboradores enquanto estiverem no exercício de seus cargos. Além disso, é indispensável duas coisas: analisar as combinações de cor e estilo e sempre inovar com modelagens modernas. Ao analisar pontos tão importantes, torna-se perfeitamente possível produzir um artigo unindo qualidade e elegância.

Empresas especializadas em uniformes profissionais estão preparadas para confeccionar as roupas de acordo com as funções dos colaboradores e tendem a aceitar sugestões dos clientes, pois isso permite desenvolver os modelos com base na ideia dos principais interessados. Com know-how e o apoio de profissionais experientes na elaboração de indumentárias tão específicas, oferecem soluções exclusivas em uniformização masculina e feminina para os seguintes setores:

  • Executivo
  • Empresarial
  • Corporativo
  • Administrativo
  • Recepcionista
  • Service
  • Limpeza
  • Operacional
  • Chef
  • Restaurante
  • Hospitalar
  • Entre outros!

→ Personalize os uniformes profissionais de seus colaboradores

Visando sempre produzir peças que se enquadrem nas particularidades de cada setor, as empresas especializadas em uniformes profissionais apostam em detalhes personalizados para agregar um diferencial a mais aos produtos.

Os clientes têm a opção de incluir logo e logotipo da empresa, a partir de um processo de alta costura ou até mesmo colagem, além do nome do colaborador, se houver necessidade, como no caso de recepcionistas, médicos, chefs, cozinheiros etc.

Existe a possibilidade de aplicar cores diferentes nos botões ou nas costuras e até mesmo a de adotar o uso de acessórios como lenços, faixas, toucas, entre outros. Tudo isso ajuda a organizar os setores e muitas vezes facilita o trabalho dos profissionais, a depender da peça a ser acrescentada ao uniforme.

→ Por que é importante utilizar uniformes profissionais?

Com certeza, facilitar a identificação dos colaboradores é um dos fatores preponderantes para o uso de uniformes profissionais, principalmente se a empresa tem várias equipes em seu quadro de funcionários. Mas o motivo que torna a prática interessante é por ela ser considerada uma ferramenta de marketing bastante eficiente.

Os uniformes profissionais são uma forma simples e até econômica de conseguir divulgar a marca da empresa fora dos âmbitos corporativos, fazendo-a chegar a pessoas que os meios de comunicação e outras mídias talvez não alcançassem.

Além disso, a partir de o momento em que uma empresa institui o uso de roupas padronizadas, isso se torna obrigatório para todos os colaboradores e acaba por evitar o famoso “desfile”, pois impede as pessoas de se vestirem da forma que acham certo ou como querem.

Aos colaboradores

É importante atentar-se para a necessidade de ir à empresa com roupas condizentes ao cargo exercido e ao próprio local, por ser um espaço de trabalho e não de diverção.

No caso dos homens, é quase unanimidade entre as instituições não consentir o uso de camisetas regatas e bermudas. Já para as mulheres, são as minissaias e decotes os itens não autorizados e há empresas que não permitem saltos altos, devido aos acidentes que o tipo de calçado pode provocar.

→ É possível sentir-se bem usando uniformes profissionais?

Começaremos direto com a resposta para a pergunta: sim, é possível. Vamos explicar o porquê. É muito mais prático saber previamente o que vai vestir para ir ao trabalho, por dois motivos:

1. Economia de tempo: você não precisa perder minutos na frente do guarda-roupa olhando para o que pode colocar naquele dia de sol intenso ou muito frio. Há quem acabe por não escolher nada e sair com as primeiras peças que viu pela frente.

2. Economia financeira: você não precisa gastar seu dinheiro comprando roupas para ir trabalhar. Ao instituir uniformes profissionais, a empresa torna-se responsável pelos gastos.

Observação: nos casos em que o empregador não fornece uniformes e muito menos exige o uso deles, você pode optar por estabelecer um padrão pessoal. Algumas empresas oferecem a opção de confeccionar vestimentas para o varejo, permitindo aos clientes adquirir duas ou três calças, camisas etc., que serão utilizadas como roupas padronizadas para trabalhar.

Como uniformes profissionais melhoram a imagem da empresa?

Com função importante de identificar tal profissional como fazendo parte daquela equipe ou ambiente, os uniformes impedem os clientes de abordarem outras pessoas por acharem que elas possam ser funcionárias de certo lugar.

Os uniformes profissionais garantem uma melhor comunicação. Quando os clientes visualizam uma peça de roupa diferente entre as demais, seja em uma loja, empresa, indústria, estabelecimento educacional ou outro, a mensagem chega de forma instantânea aos clientes, que logo sentem-se importantes por perceberem os uniformes como uma preocupação daquele local para com eles.

Faça um teste simples. Pare por alguns segundos e pense em uma grande rede de fast-foods ou em qualquer outro lugar ao qual vai com frequência. Agora, perceba se gravou ou não em sua mente o uniforme dos colaboradores que te atendem. É quase certeza que conseguirá pensar ao menos em uma peça característica dos funcionários e como isso lhe auxiliou sempre que precisou de ajuda.

As vestimentas garantem identidade visual. A respeitabilidade de uma empresa pode ser transmitida através do uso de uniformes profissionais, bem como os valores e a credibilidade.

→ 5 motivos para optar por uniformes profissionais

1 - Transmite seriedade

Como mencionado anteriormente, os uniformes transmitem confiança e mais profissionalidade, fator que pode fazer os clientes escolherem seu estabelecimento e até decidirem por comprar seu serviço ou produto.

2 - Facilita a identificação dos funcionários

A maioria dos consumidores tenta avistar um funcionário para conseguir esclarecer dúvidas ou ajudar na procura de determinado produto. Com certeza, neste caso, os uniformes transparecem a preocupação da empresa com os clientes.

3 - Garante mais higiene ao lugar

Hospitais e restaurantes são exemplos básicos de espaços que precisam estar sempre limpos e organizados, por questão de saúde e do bem-estar de pacientes, visitantes e clientes. O uso de uniformes aumenta a higiene necessária durante a execução das atividades.

4 - Constitui um padrão

Ao encomendar uniformes profissionais padronizados para os colaboradores, a empresa conquista maior identidade visual e garante melhor custo-benefício.

5 - Agrega segurança

Em caso de acidente a caminho do trabalho ou no retorno ao lar, as pessoas poderão entrar em contato com a empresa de forma rápida, pois o colaborador estará vestindo o uniforme da instituição com nome, logotipo e às vezes até o telefone impressos.

→ Dicas para conservar os uniformes profissionais

Certifique-se de que tirou todo o sabão das roupas. Não remover o produto totalmente pode deixar a peça amarelada, manchada ou endurecida. O ideal é utilizar sempre a quantidade indicada por um ícone, na máquina de lavar, independentemente se estiver pouco ou muito suja.

Se a roupa for feita em tecido mais delicado como a seda, tome cuidado com o processo de centrifugação. Coloque dentro de um saco específico para máquinas de lavar e deixe-a centrifugar por no máximo um minuto.

Evite lavar o uniforme depois de cada vez que o usar. A menos que esteja sujo ou com marcas de transpiração, apenas pendure-o em um cabide e deixe-o secando em espaço arejado.

Utilize apenas água fria. Além de não eliminar a sujeira, a água quente danifica o tecido, modificando tamanho, coloração e, por consequência, a qualidade da roupa.

Verifique o tecido e o jeito certo de lavá-lo. Existem os mais distintos tipos e texturas de tecidos, cada um com sua particularidade durante a hora da lavagem. Pesquise a melhor forma de eliminar sujeiras ou manchas, antes de apenas colocá-lo na máquina ou aplicar algum produto.

Tome cuidado ao passar o uniforme. Algumas etiquetas vêm com indicação de como determinado material deve ser passado. Se não for o caso, busque na internet ou pergunte a quem possa entender mais do que você, antes de passar a roupa, caso não tenha certeza da temperatura certa do ferro.

→ Garanta linhas completas de uniformes profissionais

  • Uniforme de Limpeza
  • Uniforme para Restaurante
  • Uniforme Profissional
  • Uniforme Recepcionista
  • Uniforme Social Masculino e Feminino
  • Uniformes Administrativos
  • Uniformes Chef
  • Uniformes Corporativos
  • Uniformes Executivos
  • Uniformes Hospitalares
  • Uniformes para Empresas
  • Uniformes Personalizados

O responsável por fazer o pedido das indumentárias pode encomendar as peças em quantidade considerável para diminuir os custos, algo interessante para garantir flexibilidade e o recebimento da demanda em curto prazo, visto que muitos fabricantes trabalham com produção em grande escala.

→ Onde comprar?

A MH Uniformes é uma empresa que atua no mercado há mais de 30 anos como fabricante de uniformes profissionais masculinos e femininos. Para garantir total cuidado no decorrer do processo de costura e garantir a máxima qualidade às peças, a MH conta com profissionais experientes no setor produtivo, que, além de tudo, excelente produtividade. Toda a equipe é altamente capacitada e trabalha com comprometimento e engajamento para confeccionar sempre os melhores uniformes.

A empresa dispõe de tecnologia elevada em maquinários e equipamentos apropriados para realizar cortes e costuras industriais em grande escala. Trabalhamos para fabricar modelos diferentes, sociais, elegantes e sofisticados, permitindo ainda mais diferencial às marcas de nossos clientes.

Possuímos uma loja física para atender os clientes da melhor forma e com excelentes condições. Nossa equipe de transporte está preparada para entregar a demanda no prazo estabelecido no primeiro contato. Durante o carregamento, os profissionais mantêm integralmente a qualidade das peças, sem causar nenhum dano.

A especialidade da MH Uniformes não está apenas relacionada à fabricação de uniformes profissionais, possuímos instalações para desenvolver outros itens. Fabricamos aventais, blazers, calças, camisas, casaquinhos, camisetas, bermudas, coletes, conjuntos, guarda-pó, jalecos, jaquetas, macacões, ternos, vestidos, entre outros. Oferecemos também a opção de completar a uniformização com sapatilha tipo moleca, calçados, tênis tipo ked’s, bota de borracha, sapato social masculino, sapato social feminino, tênis antiderrapante etc.

Regiões de atendimento MH Uniformes

Região Central

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque

Zona Norte

  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros

Zona Oeste

  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia

Zona Sul

  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana

Zona Leste

  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente

Grande São Paulo

  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã

Litoral de São Paulo

  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Norte

  • Acre AC - Rio Branco
  • Amapá AP - Macapá
  • Amazonas AM - Manaus
  • Pará PA - Belém
  • Rondônia RO - Porto Velho
  • Roraima RR - Boa Vista
  • Tocantins TO - Palmas

Nordeste

  • Alagoas AL - Maceió
  • Bahia BA - Salvador
  • Ceará CE - Fortaleza
  • Maranhão MA - São Luís
  • Paraíba PB - João Pessoa
  • Pernambuco PE - Recife
  • Piauí PI - Teresina
  • Rio Grande do Norte RN - Natal
  • Sergipe SE - Aracaju

Centro-Oeste

  • Distrito Federal DF - Brasília
  • Goiás GO - Goiânia
  • Mato Grosso MT - Cuiabá
  • Mato Grosso do Sul MS - Campo Grande

Sudeste

  • Espírito Santo ES - Vitória
  • Minas Gerais MG - Belo Horizonte
  • Rio de Janeiro RJ - Rio de Janeiro
  • São Paulo SP - São Paulo

Sul

  • Paraná PR - Curitiba
  • Rio Grande do Sul RS - Porto Alegre
  • Santa Catarina SC - Florianópolis